Cursos SENACAproveite o tempo para fazer capacitação profissional nos cursos técnicos do SENAC BA 2015 2016 nas unidades de Salvador e usufrua a grande infraestrutura de apoio com inscrição aberta durante o ano e também do PRONATEC.

Uma gama de cursos técnicos gratuitos voltados para o comércio e prestação de serviços está esperando por você jovem estudante ou adulto querendo se qualificar para o emprego ou montar o seu negócio próprio.

O SENAC da Bahia oferece diversas oportunidades, seja ela pelo PRONATEC ou pelo PSG o Programa SENAC de Gratuidade nas unidades de Salvador que podem oferecer os cursos são: Casa do comércio, comércio, Pelourinho, Pituba e Praça da Sé ou na Grande Salvador: Camaçari.

O turismo cresceu muitos nos últimos anos, para conhecer a capital Salvador e os pontos turísticos famosos da capital: Pelourinho, Faro da Barra, Itapuã, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, as diversas igrejas seculares. Como também, hotéis e resorts da Costa do Sauípe, Costa dos coqueiros, Porto Seguro, Valença e Morro de São Paulo, Chapada Diamantina que ficam no interior.

Pelo PRONATEC

São cursos voltados principalmente voltados para os meios de hospedagem, ou seja, Hotéis, Pousadas e Motéis. Que irão atender a grande demanda do turismo doméstico, internacional com a Copa de 2014.

Os Cursos oferecidos pelo PRONATEC/SENAC BA são:

– Auxiliar de Confeitaria e de Cozinha
– Manicure/Pedicure
– Camareira (o) para hotéis, pousadas e motéis
– Guia de Turismo de Aventura
– Garçom
– Libras
– Monitor Ambiental
– Pizzaiolo
– E outros

Para você saber como participar, fazer inscrição, escolher o curso e a unidade entre neste link: www.pronatec.mec.gov.br/inscricao. É de suma importância você ficar atento nas opções ofertadas pela Prefeitura e Unidades do CRAS, pois muitas vezes, ofertam sem prévio aviso, por isso, conheça os endereços e telefones das unidades dos CRAS na sua cidade: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/

Pelo SENAC PSG

Estes são para atender as pessoas que tenham famílias, que somadas, não passe de 02 salários mínimos mensais de renda. OU seja, famílias de baixa renda que queriam estudar e se qualificar para melhorar de vida seja jovem ou adulto.

Os cursos no momento são para: Beleza e Zeladoria. Mas, deverá surgir outros em breve.

Para você saber mais informações de como participar, saber as unidades onde há cursos e para fazer a inscrição entre: www.ba.senac.br/gratuidade/c=1

Para Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz do SENAC é uma parceira com empresas. São jovens de 14 a 24 anos que já estão trabalhando e a empresa irá solicitar ao SENAC que você faça o curso de qualificação.

Os cursos oferecidos para Jovem Aprendiz no momento são:

– Auxiliar Administrativos
– Operações de Supermercados
– Atendente de Lanchonete
– Auxiliar de Garçom
– Vendas

Para você entender melhor este programa entre no link: www.ba.senac.br/ e procure pelo Programa.