Cursos Unirondon e Anhanguera PronatecNa região metropolitana de Salvador a cidade de Lauro de Freitas oferta cursos técnicos 2015 pelo PRONATEC em parcerias com o SENAC, SENAI e IFBA.

O Pronatec oferece diversos cursos gratuitos para jovens e adultos, com o total de 400 vagas, entre elas: Bombeiro Civil, Pintor de Paredes, Operador de Processos Petroquímicos. Para participar você deverá se dirigir até o CRAS ou na Secretaria de Assistência Social a SEMASCI em horário comercial

Geralmente estes cursos são para pessoas beneficiadas como Bolsa Família, se você não for, não é difícil solicitar este benefício para fazer os cursos. É preciso ir na Prefeitura e preencher o cadastro.

Outro canal para sua qualificação é o Programa “Você Na Indústria” cursos do SENAI em parceira com o PRONATEC. Em Lauro de Freitas no momento estão ofertando o curso de Encanador, mas em breve poderá ter outros.
Para você conhecer o Programa e consultar outras cidades(Salvador, Camaçari, Candeias) que tenha outras ofertas de qualificação entre na página:
www.portaldaindustria.com.br/senai. Ou Acompanhe as capacitações abertas DURANTE O ANO TODO pelo portal Pronatec MEC: pronatec.mec.gov.br.

Seguindo o mesmo pensamento, junto com o Pronatec tem o Sisutec, que proporciona opções com ou sem Enem que tem INSCRIÇÕES em JUNHO e JULHO/2015, veja os detalhes, Cronograma e inscrições AQUI.

Outro canal de qualificação para você é o SENAC PSG cursos gratuitos que tem o intuito de formar pessoas que tenham renda familiar de no máximo 02 salários mínimos mensais. Tanto para jovens como para adultos.
Para você ter mais informações deste programa entre na página: www.ba.senac.br/gratuidade/.

 

Fique atento nas oportunidades na sua cidade e nas cidades vizinhas!!