Cursos do SenacQuer fazer um curso gratuito no Senac de Santa Catarina 2015? Ou melhor um curso EAD grátis Senac… Isso mesmo você pode participar do PSG Programa Senac Gratuidade. O Senac oferece desde 2009 cursos de Formação Inicial Continuada totalmente grátis para candidatos de famílias de baixa renda. Como funciona? É simples vejas as informações que daremos a seguir.

Os cursos são oferecidos pelo Brasil e as divulgações poderão ser feitas através de jornais, revistas, internet e outros veículos de comunicação. Você terá informações sobre os cursos disponíveis e os números de vagas correspondentes.
Para participar do Programa você deve possuir uma renda familiar de dois salários mínimos, ter cursado ou estar estudando, pessoas que estejam empregadas ou não. As principais prioridades são:

– Ter baixa renda
– Estar estudando
– E ser um trabalhador

Para participar do preencha uma ficha de inscrição com seus dados pessoais, ela pode ser preenchida através do site ou na própria escola do Senac, dependendo da unidade você poderá se inscrever em até dois cursos e, você deverá indicar sua primeira opção.
Haverá um processo seletivo e alguns critérios para seleção poderão ser usados, como classificação, número de vagas, análises de histórico escolar e provas seletivas.

E não pense você que o curso grátis não possui qualidades… Engano de quem pensa assim gratuito ou não, os cursos são minuciosos e de excelente qualidade, sem diferenças dos cursos pagos, o conteúdo programático são feitos por especialistas de primeira, para assim formar cidadãos que possam prestar serviços de qualidade.

Você pode fazer inúmeros cursos no Senac acabando um já pode inscrever-se para outros, aumentando assim suas chances no mercado de trabalho.
Na região Sul alguns cursos estão sendo oferecidos veja quais são:

– Operador de caixa
– Vendedor
– Camareira
– Garçom
– Maître
– Hospedagem

Gostou de alguma das opções citadas acima? Então entre faça sua inscrição no site: www.senacpsg/cursosead, clique na Unidade “EaD Educação a Distância”, depois clique no curso que pretender, depois em “Consultar” e daí é passo a passo.

Ou confira os cursos pagos com parcelas que cabem no seu bolso e com certificado que tem reconhecimento na hora da entrevista de emprego, confira a lista na página: www.ead.senac.br/.

Tem também, em JUNHO/JULHO/AGOSTO/2015 opções de cursos técnicos gratuitos presenciais por intermédio do Pronatec Sisutec em Floripa, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau e outras cidades com opções até em Universidades, acompanhe as INSCRIÇÕES AQUI.
Boa sorte!