Cursos Pronatec ACQuerendo melhor qualidade de vida? Uma das maneiras é fazer cursos gratuitos 2015 que estão a disposição para você melhorar seu currículo e aproveitar os cursos desde escriturário, até construção e manutenção de autos em instituições como: SENAC, SENAI, e PRONATEC.

SENAI e PRONATEC

O SENAI é uma instituição brasileira de ensino profissionalizante aberto a toda a população. Desde 1942, seu objetivo é desenvolver pessoas e organizações para o mercado de trabalho, principalmente industrial, e hoje, apresenta projetos e programas como ações inclusivas, cursos gratuitos, centro universitário, Educação a distância e Educação articulada.

O Projeto “Você na Indústria” entre o PRONATEC e o SENAI ofertam diversas capacitações para você se qualificar para o segmento da indústria. Acesse o link a seguir para entender melhor o Programa e conferir as oportunidades que há: www.portaldaindustria.com.br/senai  ou entre no Portal da instituição do setor da indústria e escolha opções: www.senaiac.org.br/

Os cursos são de Auxiliar em Administração, Manutenção em Máquinas de Costura, Montagem e Manutenção de Micros, Operador de Micros, Pintor, Torneiro Mecânico, Técnico em Eletrotécnica, em Manutenção e Suporte em Informática, em Segurança do Trabalho, Marcheteiro, Pedreiro, Eletricista, Auxiliar de Manutenção Predial.

As unidades dos cursos no Acre são: Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário e Escola SENAI Cel. Auton Furtado. Os salários oferecidos para quem trabalha nas áreas referentes aos cursos vão de R$583,27 (marcheteiro) a R$3738,38 (Técnico em Eletrotécnica).

SENAC

Com o Programa PSG o SENAC oferta diversos cursos para o setor do comércio e prestação de serviços em cidades como: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Tarauacá.

Com cursos para trabalhar ou montar seu Salão de Beleza como cabeleireiro ou manicura, trabalhar como Frentista de postos de gasolina, trabalhar como auxiliar administrativo no curso de Operador de Computador ou trabalhar em lojas como Operadora de Caixa.

Estes são alguns cursos, eles são rotativos. Para o interessado participar é necessário que tenha renda familiar de no máximo 02 salários mínimos por mês e tenha um número de CPF.

Para você conhecer os cursos e fazer a inscrição acesse a página do SENAC PSG: psg.ac.senac.br/PSG/EscolherCursoV2 – escolha a cidade depois o curso e clique em “Consultar” daí passo a passo para você fazer a sua inscrição.

Agora com a parceria com o PRONATEC o SENAC oferta outros cursos para jovens e adultos que você poderá conferir no link a seguir: www.pronatecportal.mec.gov.br/ é só clicar em “Cursos” e depois escolher o estado, a cidade e escolaridade para saber onde há as ofertas.

Neste mesmo ambiente você terá opções importantes pelo SISUTEC  com inscrições que acontecem em períodos de Maio e Junho/2015, então, fique ligado na página da inscrição, chamadas AQUI Sisutec.

Boa Sorte na sua qualificação!!