Cursos Pronatec Manaus AMAs instituições de ensino técnico SENAI de Manaus, SENAC e PRONATEC oferece diversos cursos técnicos abertos gratuitos 2015 profissionalizantes para que diversos trabalhadores ou estudantes se qualifiquem e consigam uma colocação melhor no mercado de trabalho ou mesmo para abri seu próprio negócio em cidades: Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Coari e outras.

SENAC

Para qualificação profissional no SENAC AM é necessário que as pessoas tenham renda contando com a família toda de no máximo 02 salários mínimos por mês. Este programa é chamado de PSG. Os cursos são rotativos, por isso o interessado terá que ficar atento nas oportunidades durante o ano todo para não perder.

Veja alguns cursos ofertados nas cidades:

– Segurança do Trabalho
– Manicure e Pedicure
– Operar Caixa – em supermercados, lojas, shoppings
– Operar Computador
– Recepcionista de Eventos
– Manutenção de computador
– Camareira para Hotéis, pousadas e motéis
– Web Designer
– E outros.

Para você se inscriver e saber dos cursos abertos na sua cidade entre na página do SENAC: www.am.senac.br/virtual/

PRONATEC e SENAI

O SENAI ofere vários cursos gratuitos em várias regiões do estado. Entre os cursos oferecidos estão o curso para Almoxarife e armazenista, que será ministrado em várias unidades, dentre elas estão: Centro de Formação Profissional Valdemiro Lustosa, a unidade fica localizada na avenida Carvalho Leal. O curso tem o compromisso de formar profissionais capazes de controlar recebimento, realizar inventário físico, procedimentos de armazenagem e outros.

Outro curso oferecido é para o curso de Almoxarife de Obras que será ministrado na Escola Senai Demóstenes na Travessa. E ainda no campus de Formação Profissional Valdemiro Lustosa serão oferecidos os cursos para Auxiliar de Operações Logísticas.

Outro curso interessante para o mercado de trabalho é o curso para Assistente de Produção para a área de ocupação apontadores e conferentes. No Senai de Cetas também no Distrito Industrial em Manaus, os interessados podem se inscrever para as áreas de Artes Visuais e Industriais para o curso de Auxiliar em web.

Ou pelo Programa para área industrial (Zona Franca de Manaus) chamado “Você na Indústria” com oportunidades, como:

– Técnicos em: Sistemas de Gás, Automação Industrial, Informática, Mecatrônica, Refrigeração,
– Área da Construção Civil: Pedreiro, Carpinteiro, Eletricista,
– Soldador: Eletrodo, MIG/MAG
– Mecânico de Moto
– E muitas outras capacitações.
Para este você confere e acompanha as qualificações abertas na página: www.portaldaindustria.com.br/senai

PRONATEC

Outros cursos oferecidos são também do Pronatec com todas as instituições (SENAC, Instituto Federal, SENAI)para capacitação em várias áreas em parceria com:  Senat-Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Centro Moyses Benarrós, Centro Lázaro da Silva, Centro Matheus Penna. Os interessados em realizar os cursos podem se inscrever para os cursos de transporte escolar, inspetor escolar, inglês básico, inglês intermediário, auxiliar de contabilidade, frentista e outros.

Veja alguns cursos ofertados nas cidades:

– Técnico em Plásticos
– Montador de Equipamentos Eletrônicos
– Operar Caixa – em supermercados, lojas, shoppings
– Montagem e Manutenção e Computadores
– Inglês para Turismo
– Auxiliar Administrativo ou Auxiliar de Escritório
– Almoxarife
– E outros.

No SENAT as informações podem ser obtidas pelo telefone: 92-2123-4150.

Para você saber as oportunidades de cursos abertos nas cidades dos Amazonas entre na página do PRONATEC:  pronatec.mec.gov.br/ entre em “Cursos Ofertados em Seu Município” e colocar o seu estado e a cidade.

PRONATEC Turismo

Esta modalidade de cursos para o setor de turismo envolve o Programa e o SENAC para atender o crescimento do turismo na Amazônia.
As cidades com cursos para o turismo são: Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Iranduba.

Para você acompanhar a abertura de inscrição entre na página: pronatec.turismo.gov.br/.

Sisutec

O novo Sistema do Ministério da Educação MEC: SISUTEC AM, também, oferta diversas oportunidades de capacitação na sua cidade duas vezes ao ano (Maio/2015 com Enem e Junho/2015 com ou sem Enem) é só ficar ligado na pagina para você fazer inscrição, chamadas e acompanhar os resultados Sisutec AQUI.

_____________________

Por outro lado sem ser no Ambiente Pronatec e sim iniciativa do Instituto TIM Telefonia a TIM Tec. Promove qualificações tipo EAD para Programação WEB (HTML, PHP, Lógica da Programação, Produção de Vídeos, Android, Edição e Tratamento de Imagens ) – faça pela página: timtec.com.br/

Boa Sorte na sua qualificação.