Cursos EAD Gratuitos SebraeOs empreendedores individuais ou pequenas empresas não podem perder a oportunidade de qualificação com cursos EAD a Distância 2016 cujo temas abordam assuntos de interesse dos empreendedores individuais. Os cursos serão ministrados de forma gratuita e abordarão os temas sobre controle financeiro, planejamento e empreendedorismo.

Todos os cursos serão ministrados pelo site do Sebrae digital. De forma EAD para muitas cidades: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Salvador, Feira de Santana, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Volta Redonda, Porto Alegre, Florianópolis, São José, Cuiabá, Manaus, Fortaleza e outras cidades. As inscrições são rotativas, acaba uma e começa outra. Ao todo serão oferecidas 3,6 mil vagas e podem participar EI- Empreendedores Individuais que são aqueles profissionais que trabalham por conta própria e se formalizaram através do cadastramento de CNPJ, se o interessado é EI ,mas ainda não possui cadastro é só procurar um estande do Sebrae que esteja mais próximo.

Se enquadra na categoria de Empreendedor Individual todos os profissionais que trabalham como autônomo (vendedor, pintor, mecânico, funileiro, marceneiro, pedreiro, azulejista, camelô, cabeleireiro, salão de beleza, manicure e pedicure e outros)e recebe renda mensal de até 60 mil reais.

Para saber se a atividade exercida pelo profissional se enquadra como EI- Empreendedor Individual é só acessar o site: www.portaldoempreendedor.gov.br/.

Os cursos ministrados são voltados para gestão e soluções, Comprar, Vender, Planejar, Melhorar o negócio e outros cursos com assuntos essenciais para o desenvolvimento dos Empreendedores Individuais. Mais informações acesse o site: www.ead.sebrae.com.br/.

Bons estudos!!