Cursos Pronatec Juiz de ForaAs instituições de ensino técnico Senai, Senac, Senat, Pronatec de Florianópolis oferece diversos cursos gratuitos 2016 para várias áreas de capacitação profissional que busca qualificar diversos trabalhador através do Pronatec.

Senai e Pronatec

Os cursos são descentralizados para várias regiões de Florianópolis, por isso é necessário pesquisar se o local onde o estudante reside tem o curso de preferência, a consulta pode ser realizada através da internet.

Confira os cursos de acordo com a localidade:

– Para os que residem na região Leste os cursos oferecidos são para padeiro e confeiteiro;

– No Senai Regional Central de Florianópolis o curso oferecido é para o curso de montagem e manutenção de computadores, essa profissão tem salário médio de 730 reais, podendo ser maior. Outro curso oferecido pela instituição no centro com gratuidade é o curso de Operador de Computador ministrado  no Senai que fica localizado no centro de Florianópolis, além do curso de técnico para programador web e outros.

Outros cursos ofertados são: eletricista de baixa tensão podem realizá-los no CRAS-centro de Florianópolis, no CRAS Rio Tavares e União – Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motos, Manutenção de Equipamentos de Informática e outros.

Conheça a parceria do Senai e Pronatec e informações sobre os cursos: www.portaldaindustria.com.br/senai.

 PRONATEC

O Pronatec programa elaborado pelo Governo Federal para qualificação de todas as pessoas de qualquer idade para melhorar a qualidade de vida. Os cursos relacionados neste programa estão instituições, como: SENAT, IFSC, CRAS, em cursos gratuitos como: Auxiliar Administrativo (Auxiliar de Escritório) – Espanhol voltado para o turismo – Padeiro e Confeiteiro.

Para você conferir os endereços e instituições onde estará sendo ofertados os cursos entre na página do Programa: www.pronatec.mec.gov.br/ – e não deixe de visitar a Prefeitura e Unidades dos CRAS ou Instituições Sociais, entre e pesquise os endereços e telefones destas unidades: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.

Não esqueça que os cursos são rotativos e terão turmas até 2014 para se qualificar.

SEST Senat

Uma grande parceria do Pronatec é o Senat que terá no ano diversas capacitações:

– Informática Básica
– Operador de Empilhadeira
– E outros que que saberá acompanhando o site: www.sestsenat.org.br/Paginas/Unidade.aspx?u=126

Boa Sorte!!