Senai-BA Cursos O Senai do estado da Bahia abre novas vagas para cursos gratuitos 2015 que estarão disponíveis em 19 municípios.

As cidades dos cursos são: Salvador, Ilhéus, Alagoinhas, Jequié, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro, Santo Amaro, Simões Filho, Mata de São João, Luiz Eduardo Magalhães, Itabuna, Itabatã, Dias D’Ávila, Barreiras e Catu.

Os cursos oferecidos são os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de sonda, Eletricista Predial e Industrial, Inspetor de Qualidade, Auxiliar de Instrumentação Industrial, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Laboratório Químico, Desenhistas e cursos voltados para Informática como Cursos de Suporte a Hardware e Rede de Computadores, Desenvolvedor Web, Comunicação de Dados, ao todo são 91 cursos para diversas áreas profissionais.

Os 91 cursos serão distribuídos em 83 turmas. A lista completa de cursos oferecidos pode ser conferida no site: www.fieb.org.br/senai
Os cursos têm carga horária que varia entre 600 a 880 horas.
Para participar dos cursos os interessados poderão se inscrever para 2015.

Não terá taxa de inscrição, sendo que os interessados além da realização de inscrição passarão por processo seletivo com provas que acontecerão em data oportuna.

Os aprovados no processo seletivo iniciarão as aulas a partir do mês de Junho/Julho (segundo semestre) e no mês de Setembro/Outubro (Primeiro semestre) os alunos aprovados ao final do curso receberão certificado e poderão trabalhar como Aprendizes em Indústrias o que dará oportunidade de fixar todo o aprendizado além da oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

As indústrias empregarão jovens aprendizes de acordo com a Lei nº 10.097/2000 que estabelece que a contratação de jovens aprendizes deve ser referente de  5% a 15% do seu quadro funcional.

Mais informações sobre todos os cursos oferecidos pelo Senai –Bahia e de outros estados no site: hwww.senai.br/portal/br/home/index.aspx