As instituições SENAI, SENAC e PRONATEC que possui cursos gratuitos 2013 2014 para qualificação profissional e atender a demanda por profissionais qualificados na cidade baiana de Feira de Santana.

SENAI

O SENAI Bahia abre inscrições para cursos gratuitos em Feira de Santana para 2014.
Os cursos oferecidos são para Aprendizagem Industrial para estudantes de nível básico e médio.
Os interessados podem se inscrever setembro/outubro, não haverá taxa de inscrições.
Os cursos oferecidos para aprendizagem industrial são para formação de Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, técnico em mineração e automação, em logística, em eletromecânica e outros cursos.
Já os cursos para Aprendizagem Básica Industrial, no qual estão sendo oferecidas o total de 4.134 vagas para 18 municípios da Bahia.
Para participar dos cursos de aprendizagem básica é necessário que o candidato esteja cursando o nível médio.
Somente para o curso técnico em Usinagem é necessário que o aluno tenha concluído o ensino médio.
Outro requisito exigido é que os interessados tenham idade entre 14 a 21 anos até o dia da matrícula.
As aulas iniciarão em janeiro/fevereiro de 2014 e terão carga horaria entre 600 a 1500 horas /aula.
Os alunos receberão aulas teóricas e práticas e a oportunidade de serem contratados como aprendizes por diversas empresas. Informe-se no site: www.senai.fieb.org.br/

Continuando com os cursos para o setor industrial o SENAI e o PRONATEC  com o programa “Você na Indústria”oferecem diversas qualificações para adultos e jovens para Feira de Santana e algumas cidades vizinhas.

Alguns cursos oferecidos:

– Pedreiro para construção civil
– Mecânico para Autos
– Eletricista para manutenção industrial
– soldador
– Almoxarife
– Logística
– E outros.

Confira os cursos e cidades na página: www.vocenaindustria.com.br/BA&cidade=Feira+de+Santana – para se inscrever entre em “Detalhes” no curso pretendido e preencha o formulário passo a passo.

SENAC

Outra instituição que oferta cursos profissionalizantes com o programa PSG veja mais detalhes AQUI.

PRONATEC

Este programa vai levar até você diversos cursos técnicos com instituições, como; SENAI, SENAC, SENAR, IFBA e outras. Dando a você diversas opções para se qualificar e poder melhorar seu currículo perante as empresas empregadoras ou para você montar o seu próprio negócio.

Confira todos os cursos e o endereço da unidade onde você deverá ir para inscrição e informações sobre o curso: www.pronatec.mec.gov.br – na página entre em “Cursos Ofertados Em Seu Município” escolha o estado e a cidade.

Boa Sorte nas suas qualificações!!