Cursos Técnicos 2017 Do Novo MédioTec e Pronatec Ensino Médio

MedioTec Ensino Médio TécnicosO MedioTec é um programa do Governo Federal que visa oferecer aos jovens interessados uma capacitação profissional e técnica Cursos Técnicos 2017 de forma integrada, funciona como braço direito do programa PRONATEC.

Por ser um programa novo ainda não temos todas as informações precisas para te passar, mais o que podemos adiantar é que a intenção do programa é de abrir mais de 80 mil vagas em todo o Brasil neste ano de 2017, o Médio Tec (Novo Ensino Médio) atuará no contra turno das aulas regulares e ao concluir o ensino médio o jovem levará uma dupla certificação, que é a do ensino médio e a do ensino técnico.

As vagas serão distribuídas por todo o Brasil, mas, como é de costume os programas dão prioridade sempre aos que estão vivendo em situação de vulnerabilidade, porém, todos terão o direito a participar. Ainda não temos informações precisas de como funcionará as inscrições e quais os cursos que serão ofertados pelo programa, a previsão de horas de estudo é que passe pouco mais de 4h e meia para uma jornada de 8 horas em média.

Para começar tudo isso, é importante você saber que no RIO DE JANEIRO já começou com ofertas importantes (Edificações, Automação Industrial, Eletrotécnica e outras) entre o Seeduc e Faetec por intermédio do MedioTec e Pronatec. Estes cursos são concomitantes (ensino médio e técnico juntos), confira as Inscrições e Edital pela página: www.rj.gov.br/web/seeduc/mediotec-pronatec.

Os cursos terão carga horária de 800 horas aproximadamente e para isso será preciso que os jovens permaneçam em tempo integral na escola. Essa oportunidade vem trazer aos jovens a oportunidade de se especializarem ainda no ensino médio, então você jovem interessado acompanhe as notícias e seja um dos participantes do programa, aproveite.

Para começar com essa importante atitude do Governo Federal para melhorar a formação do Jovem, com esse Novo Ensino Médio, em 2017 terão duas opções de formação profissional para áreas de Turismo, Industria e Comércio, como segue:

  • Setor de Turismo para algumas cidades com apelo forte na área turística e hospitalidade, como:- Cidades do Centro-Oeste: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito/ Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra dos Garças E OUTRAS CIDADES.- Cidades do Norte: Rio Branco, Manaus, Tefé, Parintins, Macapá, Belém, Altamira, Marabá, Santarém, Boa Vista, Palmas, Gurupi, Araguaína e OUTRAS CIDADES.

    – Cidades do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canela, Gramado, Novo Hamburgo, Florianópolis, São José, Tubarão, Bombinhas, São Bento do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e OUTRAS CIDADES.

    – Cidades do Sudeste: São Paulo, São Vicente, Governador Valadares, Lavras, Pouso Alegre, São Thomé das Letras, Varginha, Alfenas, Camanducaia, Caxambu, Extrema e outras.

    – Cidades do Nordeste: Recife, Ipojuca, Paulista, Caruaru, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Petrolina, Garanhuns, Maceió, Maragogi, Arapiraca, São Luis, Codó, Imperatriz, João Pessoa, Conde e outras.
    – Para estas opções deverá ter INSCRIÇÕES em Junho/Julho para iniciar em Agosto/2017, veja o que falou o Governo: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

  • Setor da Indústria, Comércio e Saúde com opções importantes em muitas cidades as capitais acima e outras importantes como: São Paulo, Limeira, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Mauá, Rio de Janeiro,  Niterói, Barra Mansa, Natal, Mossoró, Teresina, Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Fortaleza, Salvador, Muriaé, Goiânia, Niquelândia, Santa Rosa, São Leopoldo, Joinville e outras.
    – Estas opções você tem por exemplo, como: Enfermagem, Mecatrônica, Saúde Bucal, Farmácia, Radiologia Médica, Segurança do Trabalho, Mecânica, Logística, Informática/Manutenção/Rede, Técnico em Química, Produtor de Eventos, Eletrotécnica, Eletrônica, Edificações, Petróleo e Gás no Rio de Janeiro, Telecomunicações, Guia de Turismo, Mineração, Técnico Ambiental, Metalurgia, Açúcar e Álcool em Quirinópolis e Iturama e outras.
    – Para Estas opções as INSCRIÇÕES deverá ser para o Segundo Semestre de 2017 (Junho/Julho) para iniciar em Agosto, veja o informe do Governo com Edital de Abertura de Vagas em Escolas Públicas e Privadas: www.brasil.gov.br/educacao/2017/03/escolas-privadas-ofertarao-vagas-gratuitas-para-o-mediotec.

BOA SORTE NA NO SEUS ESTUDOS E TENHA EM MENTE QUE O COMPROMETIMENTO E A DEDICAÇÃO SÃO A BASE DO SUCESSO !!

Cursos Técnicos Do Novo MédioTec e Pronatec Ensino Médio MedioTec Pronatec 2017

Confira Mais Estes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*