Cursos Senac e Pronatec Os cursos do Pronatec e Senac PSG no Pará, já foram definidos e poderão  participar dos cursos técnicos de capacitação 2015 2016 todos os cidadãos cadastrados no Cadastro Único Social.
Os cursos a serem ministrados foram definidos a partir de uma reunião entre representantes dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado de Assistência Social, Secretarias Municipais de Assistência Social e Senac-PA ou Senai-PA.

Na reunião realizada, os representantes puderam ficar a par de todas as iniciativas e funções do Pronatec, além dos objetivos já alcançados pelo Programa e os objetivos a se alcançar através da iniciativa conjunta dos órgãos públicos participantes.
O objetivo do Pronatec -Pará é formar e preparar diversos profissionais para o mercado de trabalho.
O público –alvo para participação no Pronatec são jovens cidadãos que já são beneficiados por programas sociais e que receberão incentivos através do Pronatec para que ingressem no mercado de trabalho por meio de cursos técnicos e profissionalizantes.
Os cursos serão ministrados em 21 municípios do estado do Pará, entre os municípios estão: Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Castanhal, Parauapebas, Abaetetuba, Itaituba, Cametá, Bragança e Marituba.

No site do Programa você ACOMPANHA durante o ano todo para saber os cursos ofertados na sua cidade e fazer a inscrição: www.pronatec.mec.gov.br

Ou Pelo Programa PSG do SENAC você grandes oportunidades de qualificação é só ficar atento nos Editais e nas condições para fazer: www.sends.com.br/psg/psg.php.

Instituições, Faculdades ou Universidades, também, promove qualificações Técnicas para pessoas que fizeram ou não o Enem em muitas cidades citadas acima, isso pelo Sistema Unificado Sisutec em períodos:

– 1º  – Em Junho/Julho/Com Enem/2015 –
– 2º  – Em Julho/Agosto/Sem Enem/2015 –
Para acompanhar as oportunidades do Sisutec na sua cidades siga a página AQUI – nele conheça o Cronograma dos dias da inscrição, chamadas e matrícula.

Ótima qualificação para você!!