Cursos Pronatec MinasAbertas as inscrições para cursos técnicos gratuito do Pronatec Minas no lugar do PEP 2015 organizados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas.

O PEP sai de sena por enquanto  e entra o PRONATEC MINAS. O interessado deve acessar a página do Programa (abaixo), deve escolher em qual dos Programas deseja uma das vagas. Independente do Programa selecionado precisará do CPF e RG para inscrição. No caso de ser necessário atendimento especial, o usuário deverá comunicar no momento da inscrição, informando sobre qual necessidade, para adequamento.

E no Pronatec, são cerca de 18.000 vagas que são para Jovens e Adultos que se enquadrem nas normas. Para disputar é necessário que os alunos, estejam matriculados no ensino médio da rede pública (municipal, estadual ou federal), seja no ensino regular ou no EJA. Da rede particular, só podem participar os alunos que cursam todo o ensino médio na condição de bolsista integral. Está em sua 8ª edição, mais de 50 cursos, em 82 municípios em Minas Gerais.

Os cursos são: Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Recursos Naturais; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Produção Alimentícia; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais e; Ambiente Saúde e Segurança.

No PRONATEC MINAS, as vagas são ofertadas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai /MG) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac / MG), pelo Senat, IFMG – com vagas que serão SORTEADAS.

Para fazer inscrição no PRONATEC Minas:

– PRONATEC: nas cidades: Belo Horizonte, Sabará, Sete Lagoas, Nova Lima, Brumadinho, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Unaí, Poços de Caldas, Patos de Minas, Ituiutaba, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Unaí, Pouso Alegre, Montes Claros, Ipatinga, Diamantina, Poços de Caldas e muitas outras.

Entre na página do Programa e inscreva-se (deverá ser) entre Janeiro/Fevereiro/2015: pronatecminas.com.br 

Existem 42 cursos em mais de 77 municípios mineiros. Entre os cursos estão: Mecânica, Eletrônica, Química, Edificações e Alimentos. Os alunos classificados para o Pronatec recebem uma assistência estudantil para o transporte escolar, alimentação e material didático.

Boa Sorte nos sorteios!!.