Com os incentivos para a construção da fábrica da Montadora Multinacional BMW em Araquari na região de Joinville é necessário a formação e qualificação de mão de obra adequada em cursos técnicos para atender as exigências da marca mais famosa de automóveis de luxo.

A construção da fábrica da montadora alemã só está começando, mas já está com vagas abertas na BMW para a estruturação e planejamento. Para as vagas operacionais, ou seja, aquelas que pessoas irão trabalhar na montagem e administração da fábrica irá demorar mais um pouco.

A construção deverá iniciar em meados de 2013, então neste ínterim é necessário que a pessoa interessada em trabalhar na BMW se qualifique e invista em sua formação no setor automotivo, seja: mecânica de autos, elétrica de autos, automação industrial, pintura de autos, Inglês ou Alemão, torneiro mecânico, instrumentação, ajustador mecânico e outros.

Estes e outros cursos você vai encontrar no SENAI da sua cidade. É certo que deverá surgir muitas escolas de cursos da área automotiva que não seja do SENAI. No entanto o peso do nome SENAI leva muito em conta na hora da escolha de um candidato.

Por isso, invista na sua capacitação desde hoje para que na hora de procurar uma vaga na montadora já tenha uma capacitação voltada a necessidade da empresa e naquilo que você gosta.

O PRONATEC e SENAI possuem cursos rotativos para jovens adultos gratuitos, consulte a página do PRONATEC para consultar onde há: www.pronatec.mec.gov.br/ clique em “Cursos Ofertados em Seu Município” depois escolha as cidades de interesse.

Ou confira os cursos diretamente no SENAI para sua capacitação técnica com cursos gratuitos e pagos em parcelas: www.sc.senai.br na página clique em “Cursos” depois em “Qualificação/Aperfeiçoamento”, depois escolha a cidade. Ou em Curso Técnico você vai encontrar muitos voltados para setor automotivo.

Boa Sorte nas suas qualificações para alavancar as chances de trabalhar na multinacional BMW.