Cursos Pronatec Em Dourados MSEm Dourados em Mato Grosso do Sul o Pronatec disponibiliza vários cursos gratuitos 2015 com o intuito de oferecer formação técnica e profissional para  diversos alunos da comunidade.

Os cursos do Pronatec em Dourados serão ministrados pelo Senac e pelo Senai.

No Senac o curso disponibilizado é o curso para Manicure e Pedicure no turno da tarde e os interessados em realizar os cursos podem se dirigir ao Cras-Aldeia Bororó.

Já no Senai de Dourados são oferecidos os cursos para Costureiro Industrial, Confecção de Lingerie, Operador de Computador, Masseiro e outros cursos.

 Senai

Os cursos oferecidos pelo Senai serão ministrados no endereço: Rua Jandaia -Jardim Rasslem – Dourados.

Os alunos que estão cursando o ensino médio em escolas da rede pública podem se candidatar ás vagas para os cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Contabilidade.

Os cursos serão ministrados na unidade de ensino E.E. MENODORA FIALHO DE FIGUEIREDO e outros.

Os interessados em realizar inscrições para os cursos podem acessar o site do Pronatec e pesquisar os cursos pretendidos e sua disponibilidade de vagas e ainda preencher um formulário de notificação de vagas e aguardar informações do Pronatec pelo e-mail ou telefone.

Então, o primeiro e importante passo para realização de um curso do Pronatec é  acessar o site abaixo: pronatec.mec.gov.br/ COM OFERTAS DURANTE O ANO TODO.

Ou pelo Portal da instituição que oferta CURSOS TÉCNICOS e APRENDIZAGEM INDUSTRIAL com inscrições em datas oportunas ofertadas pelos Editais que você acompanha no link: www.fiems.com.br/senai/processos/5

Por isso é útil fazer sempre uma visita ou ligar para a Prefeitura e perguntar sobre as oportunidades do Pronatec.

Sisutec

E em data oportuna (Março, Abril, Julho, Agosto)aproveite as qualificações do Sisutec que deverá ter em 2014 aproveitando as notas e cadastro do ENEM, então fique ligado para não perder o Enem para ter uma boa nota e usar para Cursos Técnicos do Sisutec: sisutec.mec.gov.br/. Pois, uma grande sacada é fazer primeiro um curso técnico na área pretendida para começar e conhecer a área e depois fazer uma curso de graduação.

Estas oportunidades você terá, também, em Universidades e Faculdades na região, como é o exemplo da Anhangera que oferta vagas para Logística e Zootecnia, veja: www.anhanguera.com/pronatec/

SORTE E SUCESSO NA SUA QUALIFICAÇÕES!!