Cursos Senai O Senai SP E Demais Estados oferecem de forma gratuita diversos cursos 2016 para Aprendizagem Industrial e técnicos, os cursos são destinados a toda a comunidade, desde que os interessados preencham aos requisitos:

O aluno deverá ter idade minima de 16 anos até o inicio do curso, ser participante do ensino fundamental a partir do 6 ano, muitos dos cursos do SENAI são gratuitos e na modalidade EAD, então se você quer se especializar a hora é essa não perca tempo, verifique se seu Estado é participante dessa oportunidade pelo site do SENAI EAD.

www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/ead-cursos

Esses são alguns dos CURSOS GRATUITOS DO SENAI:

Educação Ambiental

Empreendedorismo

Legislação Trabalhista

Segurança no Trabalho

Ti e Comunicação

Propriedade Intelectual

Outras modalidades e especializações do SENAI são os cursos presenciais em SÃO PAULO E INTERIOR com mais horas de aulas, sendo que alguns dos cursos exigem que o participante tenha idade mínima de 18 anos e conhecimento prévio do assunto que será tratado, existem alguns cursos que são pagos, porem o valor não é nada absurdo e se você tem interesse em se profissionalizar em uma escola de boa qualidade não pode perder essa oportunidade que o SENAI SÃO PAULO traz para você.

É recomendável que o interessado em participar das vagas se informe sobre todos os pontos relevantes para realização dos cursos como: pré-requisitos, data de inscrições, processo seletivo e outros.

De uma forma geral são oferecidos cursos para as áreas de; Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Faculdades, Pós graduação, Novo Telecurso, Educação a Distancia entre outras especialidades.

Todos os participantes receberão certificado, sendo que o preenchimento das vagas se dará com processo seletivo, aplicação de provas das disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais.

Os interessados podem se inscrever todos os anos entre:

– 1º Primeiro Semestre – inscrições setembro/outubro e as provas serão aplicadas  em novembro.

– 2º Segundo Semestre – inscrições abril/maio.

Mais informações, inscrições, acompanhamento, Edital, Cronograma ou calendário acesse o site: www.sp.senai.br/Senaisp/aprendizagem-industrial-comunidade.