Cursos Pronatec RJO Senac, o Senai junto com o Pronatec na cidade de Itaguaí no Rio de Janeiro oferece cursos gratuitos 2016 em diversos Programas de Gratuidade para formação profissional de várias áreas.

Para que você consiga se profissionalizar e ter emprego em empresas importantes como: A Companhia Siderúrgica do Atlântico, no Porto de Itaguaí, Usiminas que comprou o terreno da Zinco Ingá Mercantil e outras.

Para muitos cursos a seguir a oferta é para jovens e adultos que tenha uma renda familiar abaixo de 02 salários, que tenha cadastro no CadÚnico (para se cadastrar é fácil vá até a sede da Prefeitura de Itaguaí ou outra e solicite informações sobre qual secretaria faz este cadastro), estudante de ensino médio ou que esteja desempregado ou empregado.

SENAC

Pelo Senac o interessado pode escolher entre: Camareira ou Auxiliar de Pessoal, no entanto os cursos são rotativos e logo logo terá outros a disposição, como exemplo: Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Logística, Edificações e outras.

Para você conhecer as vagas, fazer inscrição e acompanhar os cursos abertos entre na página: novo.psg.rj.senac.br/paginas – escolha a sua unidade e o curso, depois clique em “Consultar” depois é seguir passo a passo.

SENAI

Para se profissionalizar na área industrial você pode aproveitar os diversos cursos do Programa “Você Na Indústria” parceria entre o Pronatec e o Senai, conheça alguns cursos:

– Almoxarife
– Automação Industrial – Mecatrônica
– Operador Para Computador
– Técnico em Mecânica
– E outros
Para conhecer o Programa e se inscrever na data certas entre na página: www.portaldaindustria.com.br/senai.

PRONATEC

Pela página do Programa PRONATEC MEC você saberá todos os cursos a disposição na sua cidade ou nas cidades vizinhas. A disponibilidades dos cursos é aleatórias é necessário acompanhar para não perder as oportunidades. Para isso fique ligado na página: www.pronatec.mec.gov.br – depois” Clique em Cursos” depois selecione o seu estado, sua cidade e escolaridade, daí é só se inscrever. Por outro lado, é sempre bom você perguntar na Prefeitura e Unidades do CRAS sobre as oportunidades de qualificações e para saber os endereços e telefones das Unidades entre: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas

No mesmo ambiente as oportunidades aparecem, também, em pelo Sisutec: Maio/ Quem Fez o Enem e logo mais em Junho/Quem Não Fez o Enem nas VAGAS REMANESCENTES. Então fique ligado na página de inscrição AQUI. Outro ponto importante é que as oportunidades aparecem até em Universidades ou Faculdades como é o caso da Universidade Estácio ou Anhanguera que promove em parceria, cursos técnicos:

– Análises Clínicas
– Enfermagem
– Radiologia
– Prótese Dentária
– Biotecnologia
– Técn. Em Agricultura
– Téc. Em Controle Ambiental
– Construção Civil: Desenho, Edificações,
– Informática: Manutenção/Rede/Jogos Digitais
– Paisagismo
– TST/Téc. Segurança do Trabalho
– Estética
– Automação Industrial
– Logística
– Área da Saúde: Massoterapia, Cuidador de Idosos, Reabilitação Para Dependentes de Drogas.
– Isso pelas páginas: Estácio RJ e Anhanguera Niterói.

Ou acompanhe a página do SEEDUC, pois sempre há oportunidades para inscrição pelo Governo do Rio com parceria pelo Pronatec: www.rj.gov.br/web/seeduc/.

TODAS AS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ ESTÃO NOS LINKS ACIMA!!!!

BOA SORTE NAS SUAS QUALIFICAÇÕES!!