Os jovens sempre enfrentaram dificuldades para conseguir o primeiro emprego por falta de experiência, baixo nível de escolaridade ou falta de qualificação profissional, mas agora com o Programa Vence do Governo de São Paulo será mais simples.

Pois, o Programa Vence oferece diversas opções de cursos técnicos para que o jovem aprendiz concluam o ensino médio e ainda se qualifiquem profissionalmente.

Os jovens que participarem do Programa Vence, pode optar por estudar com aulas do ensino médio e ensino técnico de forma concomitante na qual os alunos fazem aulas em um período no ensino médio e outro período em uma instituição de ensino técnico ou então de forma integrada, ou seja, ao mesmo tempo que faz as aulas de ensino médio também realizam aulas de curso técnico.

Os cursos oferecidos serão realizados em instituições credenciadas, com laboratórios, biblioteca, acesso pala internet e outros.

Os cursos oferecidos pelo Vence são cursos essenciais para garantir uma oportunidade no mercado de trabalho. Cursos como Técnicos: em Informática, em Edificações, em Enfermagem, em Administração, em Segurança do Trabalho e outros.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro de 2012, então é importante correr e se informar na secretaria das escolas públicas de ensino médio ou então realizar as inscrições pela internet. A boa notícia é que para se inscrever os alunos podem optar por dois cursos, o que aumentará as chances no momento do sorteio.

Acompanhe no link a seguir para inscrições e seguir todo o processo, sendo que haverá sorteiro de excedentes de vagas.

Inscrições, informações no site: www.vence.sp.gov.br/remt/av/Padrao/aplicacao-site.

Ótima qualificação para você jovem do ensino médio!!