Cursos Pronatec MinasNa bela cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais oferece diversos cursos gratuitos de qualificação pelas instituições SENAC, SENAI, PRONATEC Minas e Você na Indústria para 2015.

Na quarta maior cidade de Minas Gerais, incrustada entre montanhas Juiz de Fora oferta diversas oportunidades de capacitações gratuitos para os seus cidadãos. Esses são para todos os interessados que queiram se qualificar e melhorar seu currículo almejando melhor qualidade de vida.

Estas qualificações tem o intuito de atender a demanda por profissionais qualificados necessários para esta região de Juiz de Fora, com isso melhorar a economia de toda a região.

Os cursos ofertados pelas instituições são assim dispostos:

PRONATEC Minas – com o PEP parado o Governo do Estado faz parceria com o Pronatec instituição federal que tem parceira com o SENAC, SENAI, IFMG para participar das oportunidades de ensino profissional – para você participar dos SORTEIOS pelo PRONATECMINAS em sua cidade entre nesta página:  pronatecminas.com.br/inscricaomg ou poderá saber de mais detalhes pelo Portal: pronatec.mec.gov.br/.
____________________

SENAC com seu PSG Programa SENAC de Gratuidade oferece diversos qualificações para os segmentos do comércio, prestação de serviços e turismo para atender vagas em hotéis, motéis e pousadas. Tem também, oportunidades para JOVEM APRENDIZ que o SENAC em parceira com empresas da região oferece aos jovens trabalhadores empregados nestas empresas. Fora o PSG o SENAC possui parceria com o PRONATEC e oferece diversos capacitações, confira no mesmo link acima – para consultar os cursos do PSG entre na página: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/cursosofertados

O PSG possui algumas regras para que a pessoa possa fazer: ele tem que ser de família que tenha renda de no máximo 02 salários mínimos por mês e o participante tenha um número de CPF.
____________________

SENAI – tem inscrições duas vezes ao ano para qualificações de aprendizagem para jovens de 16 a 24 anos que queira trabalhar no segmento industrial. Outros em parceira com o PRONATEC para jovens e adultos se qualificar de imediato com o Programa, veja alguns destas qualificações no decorrer do ano de 2015:

– Ajustador Mecânico
– Montador de Automóveis (por causa da montadora de Veículos Mercedes Benz e Auto Peças)
– Auxiliar (Escritório) Administrativo
– Estilista de Mora (Desenhista de Moda)
– Funileiro e Pintor de Veículos
– Logística
– Automação Industrial
– Soldador MIG/MAG
– Impressor de Offset
– e outros que você confira e faça inscrição neste link: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/voce-na-industria-home/ ou acompanhe DURANTE TODO O ANO de 2015 os cursos de todas as instituições parceira do Programa Pronatec na página: pronatec.mec.gov.br/.

Pelo mesmo ambiente do MEC o Sisutec lhe oferece em quatro períodos inscrições (até em Universidade ou Faculdade), que são estes em: Março/Abril/Julho/Agosto/Setembro/2015, sendo que Com Uso das Notas do Enem em Março e Julho e logo mais Sem as Notas do Enem nas vagas remanescentes em Abril e Agosto/Setembro. Acompanhe a página para abertura das inscrições: sisutec.mec.gov.br.

Estes, acima, você tem como exemplo em Juiz de Fora veja na Universidade Estácio.

Para tirar todas as suas dúvidas das qualificações e instituições entre no link correspondente e confira.
Boa Sorte nas suas qualificações!!