Cursos Pronatec ESPara cidades do estado do Espírito Santo o PRONATEC e as instituições SENAC, SENAI, IFES, SENAT e PRONATEC oferta muitas oportunidades de qualificação por cursos técnicos de ponta em 2016, veja:

O Governo e o Programa Pronatec deverá disponibilizar para o ano de 2016 muitas oportunidades para jovens e adultos para se qualificar e ter uma vida profissional mais competitiva e promissora.

Com a parceria de instituições como: SENAI, SENAC, SENAT, IFES o PRONATEC coloca ao cidadão oportunidades para todos os setores da cadeia econômica (Indústria, comércio e prestação de serviços).

Para o Espírito Santo, cidades como: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e outras terão estas oportunidades com cursos rotativos.

Pela Secretaria da Educação você terá importantes opções, então fique atento em “Notícias” e pesquisar “Cursos Técnicos” e aguardar o Edital e fazer inscrição:  www.educacao.es.gov.br/default.

SENAC

As ofertas do SENAC PSG são uma grande opção de qualificação. Que atende ao público com renda familiar de no máximo 02 salários mínimos mensais.
Confira alguns cursos do PSG:

– Auxiliar de Escritório ou Administrativo
– Auxiliar de RH
– Costureiro
– Manicure e Pedicure
– Cuidados de Idoso (a procura por este tipo de profissional deverá aumentar no futuro bem próximo, de acordo com o envelhecimento da população)
– Desenhista de Gráficos Web
– Programador de Sistemas
– Operador de Computador – usar o sistema operacional Windows e Office
– E outros.

Para você conhecer todos as capacitações, unidades e fazer inscrição durante o ano inteiro entre na página: www.es.senac.br/psg/index.html e siga os passos 1, 2 e 3.

Pronatec e SENAI E SENAC

Este programa surgiu pela necessidade de atender a grande demanda por profissionais em sua cidade, com qualificações do SENAC, SENAI IFES e outras instituições. Para você conferir a oferta de qualificação entre na página: www.pronatec.mec.gov.br e clique em “Clique Para Ver ..” depois é só selecionar o seu estado e sua cidade e a sua formação. Fique ligado(a) na Prefeitura e Unidades do CRAS, também.

Bem como, para atender a demanda do crescimento do setor de turismo, deverá haver capacitações voltados para o Turismo e Alimentação até 2016 pelo Programa PRONATEC Turismo, você confere neste link: www.pronatec.turismo.gov.br.

Ou se você quer cursos da área somente da indústria o Programa PRONATEC E SENAI chamado de “Você Na Indústria” é uma grande porta para grandes carreiras, conheça alguns cursos desta área:

– Técnicos: Automação Industrial, Redes de Computadores, Vestuário, Edificações, Meio Ambiente, Alimentos, Eletrotécnica e outros;
– Caldeireiro
– Pedreiro
– Eletricista
– Soldador: Eletrodo, MAG e MIG
– Logística
– Desenhista Mecânico
– Mecânico
– Manutenção e Montagem de Computadores
– E outros neste segmento, você poderá conhecer o Programa no Senai: www.portaldaindustria.com.br/voce-na-industria.

Não esqueça de sempre acompanhar as oportunidades do Pronatec e Sisutec:
– No portal tem como acompanhar as opções na sua cidade, é só selecionar o estado, a cidade e a escolaridade: pronatec.mec.gov.br.

– No ambiente, o Sisutec te reserva qualificações importantes para sua formação, então fique atento(a) Com Enem e Sem Enem AQUI Inscrições.
Boa Sorte na sua qualificação e na sua carreira!!